quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

As Sete Trombetas Parte II

Gosto muito dos louvores da cantora Lauriete, principalmente os louvores com esse tema sobre o Apocalipse, Arrebatamento e etc.

Analisando o louvor que foi postado em As Sete Trombetas Parte I, vamos ver o que acontecerá a Terra quando as sete trombetas forem tocadas:

1ª Trombeta: Quando o primeiro anjo tocar a sua trombeta, haverá uma saraiva, fogo misturado ao sangue e foram jogados à Terra que foi queimada em sua terça parte; queimou a terça parte das árvores, e toda a erva verde da face da Terra foi queimada.

2ª Trombeta: Quando o segundo anjo tocar a sua trombeta, será lançado ao mar algo semelhante a um monte ardendo em fogo e tornou em sangue a terça parte do mar. Morreu a terça parte das criaturas que habitavam dentro do mar e perdeu-se a terça parte das naus.

3ª Trombeta: Quando o terceiro anjo tocar a sua trombeta, cairá do céu uma grande estrela, ardendo como tocha e a terça parte dos rios foram atingidas e sobre as fontes das águas. A terça parte das águas tornou-se um absinto e muitos homens morreram nas águas, por tornaram-se amargas.

4ª Trombeta: Quando o quarto anjo tocar a sua trombeta, irá ser ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles viessem a escurecer e a terça parte do dia não brilhasse e ficasse semelhante à noite.

5ª Trombeta: Quando quinto anjo tocar a sua trombeta, uma estrela cairá do céu sobre a terra; e lhe será dada a chave do poço do abismo. Abrirá o poço do abismo e subirá o fumo do poço, como o fumo de uma grande fornalha, e o fumo do poço escureceu o sol e o ar. Do fumo virão gafanhotos sobre a terra; e lhes será dado o poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. Não farão dano algum à erva da terra, nem à verdura alguma, nem à árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.
E será permitido que não os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem, e o seu tormento será semelhante ao tormento do escorpião quando fere o homem.
Nesses dias, os homens buscarão a morte, mas não a acharão, desejarão a morte, mas a morte fugirá deles.

6ª Trombeta: Quando o sexto anjo tocou a sua trombeta, João ouviu uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estavam diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, dia, mês e ano a fim de matarem a terça parte dos homens.  E o número dos exércitos dos cavaleiros eram de duzentos milhões; e João ouviu o número deles.

7ª Trombeta: Quando o sétimo anjo tocou a sua trombeta, houve nos céus grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciões que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre os seus rostos e adoraram a Deus, diziam: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E irarão-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.


Preparem-se, Jesus voltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário